O que fazer antes de chamar um técnico em desentupimento de pia

Percebeu que a pia da cozinha entupiu e não sabe o que fazer? Fique tranquilo! A equipe da Desentupidora Porto Alegre RS é expert em solucionar problemas assim e estamos aqui para dar as melhores dicas de desentupimento de pia para aqueles casos mais simples. Basta seguir as etapas a seguir:

Identificando a causa

A primeira coisa a fazer antes de realizar o desentupimento de pia é saber a causa da obstrução. Pode ser um objeto que tenha ido pelo ralo e atravancando a tubulação ou apenas o acúmulo de resíduos ou gordura na tubulação ou no sifão. Se for a primeira opção, então é melhor chamar logo um profissional, pois tentar por conta própria pode danificar a estrutura. Mas, se a pia está entupida por outros motivos, use as dicas a seguir para resolver o seu problema.

Realizando o desentupimento de pia

Água quente – Se o entupimento for por gordura, a água quente vai dissolvê-la e liberar o fluxo. Se preferir, use sabão em pó ou detergente junto com a água, pois eles servem como desengordurantes. O modo de aplicação é bem simples: basta despejar cerca de quatro litros da mistura bem quente pelo ralo.
Refrigerante Cola – Qualquer refrigerante ajuda, mas os do tipo cola costumam ter mais ácido. É necessário, pelo menos, dois litros, que vão ser despejados na pia. O ácido ajuda a tirar a gordura.
Bicarbonato de sódio e vinagre – esta já é uma alternativa mais potente. Coloque cerca de três colheres de sopa bem cheias de bicarbonato pelo buraco da pia, aguarde um minuto e jogue uma xícara de vinagre. Provavelmente, vai espumar um pouco e soltar um cheiro estranho, mas é normal. Espere meia hora para que a mistura realmente faça efeito, e então, jogue uns dois litros de água quente.

O que não fazer

Estas são algumas maneiras de você tentar realizar sozinho o desentupimento de pia sem comprometer a estrutura da sua rede. As outras opções seriam a limpeza do sifão ou o uso do desentupidor, mas ambas trazem riscos se mal-usadas. Muita gente retira o sifão para fazer a limpeza, mas não recoloca da maneira correta, o que provoca vazamento. No entanto, o maior erro que as pessoas cometem quando tentam realizar o desentupimento de pia sem a ajuda de um profissional é o uso da soda cáustica. Este produto é muito perigoso, tem alto poder de corrosão e pode provocar queimaduras.

Se nada der certo….
Se você seguiu nossos conselhos de desentupimento de pia e o problema ainda persiste, o ideal é que contrate um profissional. Nós da Desentupidora Porto Alegre RS, além de todo o conhecimento técnico, contamos com equipamentos modernos que resolvem o entupimento rapidamente e com o mínimo de sujeira. Atendemos 24 horas, tanto pequenas residências, como grandes empresas. O orçamento é gratuito.

Construsul Porto Alegre Pedreiro

construsulportoalegre@hotmail.com  

(51) 3907-0140 / 99556-4343
Construsul Pedreiro desde 1980